Skip to content

Copywriter

Para ser um Copywriter você precisa entender que existem diversas técnicas utilizadas para desenvolver um artigo ou texto bastante persuasivo, pois esse será seu principal instrumento para se tornar um copy. A técnica consiste em utilizar as palavras corretas, que visam atingir seu público alvo para a tomada de uma decisão, como guiar o leitor para se engajar em um blog, por exemplo. Existem vários outros métodos de copywriting que podem ser usados em diversos tipos de textos, sejam eles para as redes sociais ou cartas de vendas. Aprendendo a utilizar de maneira correta essa técnica um profissional de copywriting cria textos e conteúdos, podendo escrever para os mais diversos segmentos.

Essa é uma profissão que gera retornos financeiros ótimos, pois você pode escrever textos altamente persuasivos para empresas ou até para você mesmo. Com o mundo digital e ligado na internet, onde as pessoas fazem pesquisa sobre os produtos, ter um texto persuasivo, com uma boa escrita que garanta a compra é algo realmente positivo. Por isso vale muito a pena investir em um profissional da área para fazer com que seu negócio venda através de uma boa carta de vendas. Vamos te dar mais informações aqui de como vender através do copywriting.

O que é Copywriter?

Copywriter é o profissional que cria as copys ou textos persuasivos (carta de venda) para ajudar a vender produtos físicos ou digitais. Em português, não existe uma tradução literal para este termo, no entanto, os profissionais de marketing, traduzem como “carta de vendas” ou “script de vendas”.

O que é Copywriting?

copywriting é um conjunto de métodos estratégias com textos precisos que levam uma pessoa a querer comprar algo e, efetivamente, a comprar esse algo. O principal instrumento para uma copy são as PALAVRAS. Isso significa, se você não consegue vender seus produtos ou serviços atualmente, é bem provável que você esteja usando as palavras chaves erradas na hora de vender.

Mercado de Copywriting

O mercado de copy está crescendo bastante, com a vinda do mercado de info produtos e cursos online no Brasil. Inúmeras áreas estão em busca de pessoas que sejam bons copywriters, que tenham uma boa escrita e entendam de palavras chaves, para aumentar a renda de sua empresa, afinal a demanda está aumentando cada vez mais por profissionais qualificados, os que existem no Brasil ainda tem muito que aprender pois é um mercado que está em crescente mudança e que vem de fora. Hoje já existem cursos para ser um copywriter e fazer sucesso, mas os preços ainda não estão tão acessíveis.

Cada vez mais pessoas e empresas estão buscando por contratar um Copywriter Profissional, apesar de ser um profissão muito recente e inovadora, em que o mercado ainda não se firmou muito no Brasil. É importante esclarecer que os profissionais especializados em escrever cartas de vendas ou textos persuasivos, são pessoas que já tiveram toda uma preparação exclusiva para isso, alguns dizem que são redatores publicitários, porém existem algumas diferenças.

Falando especificamente sobre mercado brasileiro, a função do redator publicitário é de criar um conceito criativo, que traduz em um texto o conceito de uma peça publicitária, com o intuito de pensar em uma comunicação assertiva para um produto, serviço ou marca, mas que não é para gerar uma venda diretamente, de forma instantânea. Já o copywriter, por outro lado, atua com marketing direto. A sua comunicação é extremamente persuasiva e deve gerar resultados imediatos que possam ser mensurados. Na maioria das vezes utilizam a chamada carta de vendas, que é basicamente criar uma comunicação de alto impacto a fim de mover o seu telespectador rumo a efetivar a compra do seu produto.

Por fim, o copywriting deve conhecer o ambiente do mundo de negócios, além das técnicas de escrita, persuasão e gatilhos mentais. O copywriter tem como tarefa básica escrever textos que convençam e que vendam. Com sua escrita é capaz de gerir toda a comunicação com o cliente. Por isso, tem que ser uma comunicação efetiva, e deve compreender todos os pontos existentes (estrutura de copy) que uma boa copy precisa ter.

Atualmente, a maioria dos profissionais que fazem esse trabalho estão inseridos no mercado digital, por isso verifique sempre a experiência e a especialidade de quem você está avaliando para ser seu copywriter. Não é qualquer pessoa que é capaz de escrever excelentes textos de uma hora pra outra, aposte nos profissionais que estudam copywriting. Veja abaixo mais sobre copy: Cursos, Melhores Profissionais, Como ser um Copywriter e muito mais.

Load More