Os 20 Melhores Plugins de WordPress para Seu Site

Os 20 Melhores Plugins de WordPress para Seu Site
5 (100%) 1 vote

PLUGINS ESSENCIAIS PARA WORDPRESS

1 – Nk Google Analytics – (monitoramento de dados)

Monitorar o seu site através do Google Analytics é muito importante para você poder acompanhar todas as estatísticas do seu site ou blog. A utilização do plugin é primordial para você nunca perder o acompanhamento de dados do seu site, pois se o Wordpress atualizar o rastreio do site pode ser perdido e você não terá as estatísticas.

2 – Contact Form 7 – (formulário de contato)

O formulário de contato do seu site é uma das partes mais importantes para a comunicação do cliente com o dono do site, por isso é importante você manter esse plugin sempre bem atualizado, pois geralmente esses formulários são utilizados como forma de entrada de invasões e possíveis hackers que as vezes ao tentar invadir o seu site podem danificar esses formulários. Então, mantenha-o sempre atualizado e faça testes para conferir se ele está em pleno funcionamento. Dica: utilize o Contact Form 7 +  Plugin: Flamingo

3 – Flamingo – (salvar as mensagens enviadas no banco dados visível)

Para você obter o maior controle de todas as informações que são enviadas pelo Contact Form 7, recomenda-se o uso desse Plugin, ele irá possibilitar o salvamento das mensagens no banco de dados que ficará visível no painel de administração do Wordpress. Sendo assim, poderá checar se as informações estão indo corretamente e irá garantir que está sendo funcional para seu cliente.

4 – Builder parts – (melhorar as opções de colunas e organizar conteúdo)

Este construtor de página simples e altamente intuitivo vem com várias pronto para usar os módulos que você pode adicionar às suas páginas ou posts. Muitos desses módulos geralmente exigem que você instale plugins para o WordPress separadamente. Esses plugins oferecem uma opção chamada de “Drag and Drop” (arrasta e solta), para facilitar a edição dos componentes, como a adição de várias colunas, fundos de parallax, imagens largura total, controle deslizante conteúdo, vídeos, fotos, etc. Os usuários podem usar esses componentes como blocos para construir seus próprios layouts dentro de seus temas WordPress.

O Builder permite que você edite suas páginas na área de administração, do seu site ou edite ao vivo. Com a edição ao vivo você começa a ver exatamente como as alterações irão aparecer no site. Além disso, os pacotes de temas que possuem Builder vem com layouts prontos para uso que você rapidamente pode adaptar  à sua página.

5 – Total Cache – (armazenar caches de entrada, melhora velocidade do site)

Este plugin pode ajudar a reduzir o tempo de carregamento da sua página ao compactar os arquivos CSS e JavaScript, reduzindo assim também o acesso ao banco de dados, utilizado pelo cache dos navegadores.

6 – Akismet – (melhoras performance do site e melhorar as segurança)

O plugin é utilizado por milhões de pessoas, pois é considerado a melhor forma do mundo de você proteger seu site de spams em comentários e trackbacks. Ele mantém seu site protegido mesmo quando você está dormindo. Ele evita comentários com caráter de spam, afinal comentários assim podem prejudicar sua imagem como proprietários de websites.

7 – SEO By yoast (melhora a otimização e SEO do site)

Considerado o melhor plugin de SEO para Wordpress, que permite configurar praticamente tudo para SEO no seu site. O seu melhor benefício do plugin (by Yoast) é a avaliação que ele faz para cada artigo, buscando identificar pontos fortes e fracos para seu artigo ser encontrado no Google com sua palavra-chave. Ele explica como você pode melhorar para que sua página suba no ranking das pesquisas do Google.

8 – AMP for WP – (Acelerar as páginas no celular)

Esse plugin funciona para acelerar as páginas no celular e para que funcione perfeitamente seu site com uma boa velocidade, devido a internet do Brasil não ser tão rápida , é importante que você instale esse plugin para que seja mais rápido no celular, sem deixar que o usuário desista de trafegar em seu site.

9 – EWWW Image Optimizer (reduzir o tamanho e otimizar as imagens)

O EWWW Image Optimizer irá aumentar as velocidades da página por meio de otimização de imagem. Esse aumento pode resultar em uma melhor classificação do Search Engine, e também pode melhorar as taxas de conversão, além de poupar espaço de armazenamento, assim poderá converter suas imagens para o melhor formato de arquivo. Você pode escolher de compressão ou de alta compressão perfeitas opções de pixels visualmente.

10 – WP-DB-Backup (realizar backup do site)

WP-DB-Backup permite que com facilidade é possível fazer backup de suas principais tabelas de banco de dados WordPress. Você também pode realizar backup de outras tabelas no mesmo banco de dados.

11 – Flare – Share social (Compartilhamento em redes sociais)

O plugin Flare é para compartilhamento nas redes sociais. Nele, existem três opções para posicionamento: No início do seu artigo, na lateral do seu blog (podendo ser na direita ou esquerda) e no final do seu artigo, podendo também utilizar todos os três posicionamentos.

12 – CloudFlare – (Otimização do site)

O plugin CloudFlare para WordPress integra juntamente ao seu site, uma plataforma de otimização de sites. Através dele é possível otimizar seu site em diversos aspectos: Carregamento do site mais rápido, maior segurança contra hackers e spammers, manter seu site sempre online com uma cópia do cache, mesmo se o servidor cair e proteção contra um tráfego muito alto. O CloudFlare é muito fácil de ser utilizado, pois não é preciso instalar nada após a sincronização do seu site com o serviço deles.

13 -SiteOrigin CSS – (Editar CSS do site, ajustes de cores)

O CSS é o mais poderoso editor simples do WordPress. Nele existes controles visuais que lhe permitem editar a aparência do seu site em tempo real. Você terá uma experiência local de edição que irá atender tanto iniciantes, quanto os avançados. Sua visualização em tempo real é bem simples. Os usuários avançados vão gostar devido ao código que faz escrever CSS mais rápido do que nunca.

14 – Outbondlinks – (link externos para site)

O plugin Outbound Links para WordPress faz com que todos os links externos abram em uma nova página. Ele é muito importante para manter o fluxo de informações nos seus artigos e não perder os seus visitantes, já que a aba do seu site continuará aberta no navegador do seu leitor.

15 – Seo friendly imagens – (otimização de imagens)

Falando em SEO, o segundo plugin também ajuda a corrigir um problema que muitos esquecem ou consideram besteira, mas que fazem diferença na experiência de usuários deficientes: as tags ALT e Title das imagens.

Ele atualiza automaticamente essas tags, fazendo com que você tenha menos um detalhe para se preocupar, conquistando, de quebra, alguns pontos valiosos no ranking do seu blog.

16 – 404 to 301 – (arrumar paginas com erro ou link quebrado)

Preocupe com o seu site, não deixe de tomar medidas para evitar os erros que podem acontecer em seu site, como o erro 404, pois isso pode afetar o SEO. O 404-301 é um plugin simples, mas é ótimo para que não ocorra erros, ele irá redirecionar todos os erros para qualquer página que você definir.

17 – TinyMCE Advanced – (melhoras as opções de caixa de texto e funcionalidades)
O editor de texto do próprio WordPress que possui várias funções e recursos para facilitar a vida de um redator, tem diversos recursos que ajudam na formatação completa de um texto, como as quebras de linha que são escritas no editor para que não sejam removidas quando for exibir o conteúdo do artigo.

18 – To comenta facebook (comentário do Facebook)
Um ótimo sistema de comentários direcionado para o Facebook, um plugin simples para adicionar o Facebook com sistema de comentários para o seu site WordPress, nele você pode inserir a caixa de comentários em qualquer post.

19 –  Disqus (Sistema de Comentários)
Esse é um dos melhores sistemas de comentários para WordPress,que possui ferramentas bem interessantes, como votação dos comentários, adicionar imagens nos comentários ou organizar ordem de relevância quais são mais bem votados.

20 – Pretty links (mudar links)

O plugin Pretty Link pode transformar links “feios” em  “bonitos”, muito útil para links afiliados. Ele funciona como um redirecionamento, mascarando um link mas que irá direcionar para uma página de venda por exemplo, que direciona para a Media Temple, que será um link mais bonito e organizado.

Além disso ele permite você customizar seus links, além de armazenar na sua base de dados quantas vezes o link foi clicado. 

PLUGINS ESSENCIAIS PARA WORDPRESS

Em alguns projetos usar também (Plugins Pagos)

21 – Thrive Theme – (plugins de conversão) pago

22 – Bloom – (email marketing, captura de leads) pago

23 – Ninja Forms (pago)

24 – KEYWORD RESEARCH: MARKET SAMURAI (pago)

25 – Slider Revolution (pago)