25 melhores dicas de SEO de acordo com os 10 melhores profissionais de SEO

Compartilhe este post
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Se você acha que já perdeu tempo tentando construir seu site, já pagou um designer para criar seu logotipo e refinar seu layout, já possui uma quantidade saudável de conteúdo mas ainda não vê resultado e futuro no que ta fazendo?  Você tem que ver os erros que está cometendo e começar a descarta-los do seu sistema… Tudo o que você precisa para melhorar está nessas dicas. Agora você precisa de visitantes e saber como lidar com eles através do SEO. Nossas melhores dicas de SEO podem ajudar, confira agora 25 dicas!

#1 of 25 Best SEO Tips# 1 de 25 melhores dicas de SEO 

# 1 Principais dicas de otimização de mecanismo de pesquisa
Compreendendo seu próprio site (Auditoria básica de SEO) 

O Google oferece uma ferramenta de analise de palavras-chave que varre seu site e mostra o que ele pensa, oferecendo sugestões de palavras-chave relevantes. Este é um ótimo ponto de partida para ver o que você pode precisar para sintonizar com Google. Exemplo: o Google acha que vende gatos e não brinquedos de gato. Você deve fazer pesquisas periódicas para ver se você está no caminho certo, analisando ideias de palavras chave e os números de pesquisas de cada palavra-chave e uma de nossas principais dicas de SEO.

#2 of 25 Best SEO Tips # 2 de 25 melhores dicas de SEO 

# 2 Como encontrar as palavras-chave certas 

Você pode fazer isso usando uma ferramenta como o Google Adwords ou usando uma pesquisa na web (Sugestões do Google) ou outros sites e ferramentas, como: SEM RUSH, AHREFS SEO. Mas saber o que seu visitante ideal realmente digita no Google para encontrar o que você oferece é uma informação extremamente valiosa. 

#3 of 25 Best SEO Tips# 3 de 25 melhores dicas de SEO

 # 3 Definindo Metas com Cauda Longa – Palavras-Chave

Se você possui uma loja de chocolate e não é Kit Kat, você terá um ranking difícil para a palavra-chave “chocolate”. Ao decidir palavras-chave, encontre frases populares de pelo menos duas palavras que as pessoas procuram Exemplo: (Loja de Chocolate em BH ou Fabrica de chocolates caseiros em Contagem). Isso lhe dá uma chance muito maior de aparecer no radar do mecanismo de pesquisa e é uma das mais importantes dicas de SEO.

#4 of 25 Best SEO Tips# 4 de 25 melhores dicas de SEO 

# 4 – Crie bom Títulos de Acordo com as Palavras-Chave

A maior localização de palavras-chave em que você precisa se concentrar é a etiqueta do título. Isto é o que aparece na barra de tarefas para a janela do seu navegador e na guia com o seu site aberto. Use a palavra-chave mais relevante para essa página em particular e tente ter uma palavra-chave diferente e relevante para cada página individual em seu site. Use sua palavra-chave principal para sua página inicial.

#5 of 25 Best SEO Tips # 5 de 25 Melhores dicas de SEO 

# 5 – Refinando Meta Dados (Descrições/Comentários)

O feedback do cliente é a métrica mais importante do ROI. Mas poucas são relevantes, e por isso os comentários dos clientes podem ser difíceis de encontrar. Deve ser procurado. Felizmente, existem vários locais pelos quais você pode obter resposta da audiência. Lançar um grupo de foco no cliente, realizar uma pesquisa de percepção de público ou permitir comentários em sua página de perfil do Facebook. Incentive uma política de portas abertas.

#6 of 25 Best SEO Tips# 6 de 25 Melhores dicas de SEO 

# 6 Mantenha-se ciente das Tags secundárias

As Tags H1 são os cabeçalhos principais para cada página, e as tags alt são o texto extra que aparece quando você passa o mouse sobre uma imagem por um segundo. Os motores de busca assistem a ambos, e os visitantes notam cabeçalhos antes de qualquer outra coisa, para torná-los relevantes e ricos em palavras-chave, faça bom títulos e nomeia as imagens, para o robô do Google saber oque tem naquela imagem.

#7 of 25 Best SEO Tips# 7 de 25 melhores dicas de SEO 

# 7 – Evite repetição exagerada de palavras-chave 

Os motores de busca refinaram seus algoritmos muitas vezes ao longo dos anos, e uma coisa que eles agora observam é um conteúdo que usa palavras-chave particulares exageradamente. Tenha cuidado ao usar suas palavras-chave e frases-chave, pois  recomenda-se de 4-5 vezes por página – incluindo sinônimos próximos! Se você fizer isso ficará um passo à frente daqueles que não aprenderam nossas dicas de otimização de motor de busca.

#8 of 25 Best SEO Tips# 8 de 25 Melhores dicas de SEO 

# 8 – Como criar e garantir backlinks de qualidade 

Os backlinks são links para seu site de outros lugares da Internet. Os motores de busca vêem esses links e assumem que seu site deve ter conteúdo útil se as pessoas estiverem ligadas a ele. O melhor backlink é um autêntico que alguém publica inteiramente por conta própria, e a melhor maneira de obter esses links é ter conteúdo de qualidade! Para criar links de qualidade você deve cadastrar em sites relacionados e fazer parcerias estratégicas.

#9 of 25 Best SEO Tips # 9 de 25 Melhores dicas de SEO 

# 9 – Dicas de parceria com Bloggers Relevantes 

Existem sites e blogs bons de diversos temas e conteúdo na web hoje em dia, e muitos deles são bem considerados pelos motores de busca e têm uma multidão de leitores. Alcance-os genuinamente e veja se algum irá indicar passar o suco (autoridade) para seu blog. Isso não só atrai a atenção de seu público, mas fornece backlinks de qualidade, tornando-se uma das melhores dicas de SEO.

#10 of 25 Best SEO Tips # 10 de 25 Melhores dicas de SEO 

# 10 – Comentários dos Clientes

A décima dica está oferecendo depoimentos para apresentar seu site. Muitos sites são exibidos após testemunhos genuínos e comentários de seus próprios clientes para que eles possam mostrar às pessoas como é bom o seu serviço. Muitos permitirão que você coloque um link em seu próprio site se você escrever um depoimento para eles. Não tente fingir isso, pois pode não ser bom para seu site, escreva depoimentos para sites e produtos que você realmente usa e desfruta.

#11 of 25 Best SEO Tips# 11 de 25 Melhores dicas de SEO 

# 11 – Cuidado com Imagens e Copyright

É muito fácil simplesmente copiar uma imagem de um site e usá-lo por conta própria e, infelizmente muitos fazem isso sem medo de conseqüências reais. Mas tem como descobrir se alguem fez isso com suas imagens use uma ferramenta para encontrar sites que usaram suas imagens sem autorização, e em vez de ameaçá-los para derrubá-lo, faça com que eles indiquem um link de volta ao seu site. Esta ação improvável pode realmente te favorecer, tornando-se uma das melhores dicas de otimização do mecanismo de pesquisa para obter a vantagem de sua concorrência.

#12 of 25 Best SEO Tips# 12 de 25 melhores dicas de SEO 

# 12 Principais dicas de otimização de mecanismo de pesquisa que ficam conscientes das oportunidades 

Os serviços, como os Alertas do Google, podem informá-lo quando alguém na Internet menciona seu site. Isso é valioso para acompanhar o que as pessoas pensam sobre você, é claro, mas quando uma publicação toma conhecimento, você também pode enviar um email para demonstrar atenção e assim pode-se até pedir que liguem para você. É uma coisa pequena que melhora seu próprio artigo se eles esqueceram, e ajuda você a obter uma classificação melhor, tornando-se uma das melhores dicas de SEO.

#13 of 25 Best SEO Tips# 13 de 25 melhores dicas de SEO 

# 13 – Dicas de construção para presença de mídia social 

Os motores de busca sabem o quanto as mídias sociais de tráfego governam hoje em dia, e eles assistem os populares sites sociais para sempre saber quem é popular. Uma das principais dicas de SEO é criar perfis em cada um dos principais sites e tentar permanecer o mais ativo possível, atraindo um seguimento no processo. O motor de busca se preocupa com os gostos e seguidores, então você também deveria. Esses seguidores podem se transformar em novos clientes também!

#14 of 25 Best SEO Tips# 14 de 25 Melhores dicas de SEO 

# 14 – Verificando backlinks Perigosos ou Questionáveis 

Com o preenchimento de palavras-chave, os mecanismos de pesquisa agora observam muitos links para um site muito novo de muitas páginas que considera de baixa qualidade, então, enquanto os links são importantes, tenha cuidado para não exagerar. Se os motores de busca acharem que você está tentando jogá-los (engana-los), eles podem listar o seu site e empurrá-lo de volta para a queda da página 10, onde nem nossas dicas de otimização de motor de busca podem desenterrar você!

#15 of 25 Best SEO Tips# 15 de 25 Melhores dicas de SEO 

# 15 – Focando no conteúdo

Os motores de busca gostam de coisas para se manterem frescas, o que significa atualizações regulares em sites para mostrar que eles estão sendo gerenciados ativamente. Para alguns sites, isso pode ser difícil, pois as informações mais relevantes não serão modificadas com muita frequência. Para contornar isso, considere iniciar um blog da empresa onde você pode publicar sobre novos acontecimentos na empresa, novos produtos ou qualquer outra coisa ao redor do escritório. Isso pode dobrar como a principal fonte para suas postagens de mídia social!

#16 of 25 Best SEO Tips# 16 de 25 Melhores Dicas de SEO

# 16 – Definição de Palavras Chave do seu Negócio

Se você gastou tanto tempo trabalhando para abrir seu restaurante, você não pode deixar que apenas suas ideias e vontades influenciem nele, é preciso pensar nos seus clientes em agradar o máximo todos, por exemplo “bistrô de almoço rápido para vegetarianos”, mas seus clientes são muito mais propensos a verificar os motores de busca a palavra-chave “restaurante vegetariano”. Pense que seus potenciais clientes irão buscar seu restaurante de maneiras diferentes, fazendo buscas com diversos nomes, por isso associe sua marca a distintas palavras-chaves, para que você seja bem reconhecido pelos buscadores.  

#17 of 25 Best SEO Tips# 17 de 25 Melhores Dicas de SEO    

# 17 – Atualização e Monitoramento de palavras-chave.

Quando você tem sua lista de palavras-chave principais para as quais deseja classificar, é importante reservar sempre algum tempo a cada mês para obter uma atualização de status em cada uma delas. Analise por exemplo se você já chegou à primeira página com um determinado conteúdo? Caso contrário, suas palavras chaves e seu SEO ainda não estão bons! Mesmo se você usou as melhores dicas de otimização de mecanismo de pesquisa, cada site é diferente e pode precisar de técnicas diferentes. Se algum dos termos estiver atrasado, considere o ajuste das futuras postagens de blog ou outras atualizações em torno deles.

#18 of 25 Best SEO Tips# 18 de 25 melhores dicas de SEO  

 # 18 – Garantir backlinks de qualidade (perguntas certas)

Uma ótima maneira de agradar aos motores de busca e aos clientes é responder diretamente às perguntas que seus visitantes estão fazendo a você. Se por exemplo, você vende um produto de limpeza de móveis, tente criar páginas visando a pergunta “Qual é a melhor maneira de limpar meu móveis?” diretamente no seu site. O cliente sabe que eles encontraram exatamente o que eles queriam através das perguntas que irão sanar suas dúvidas e os motores de busca ficaram atentos e irá direcioná-los para lá e assim terá bons resultados e clientes satisfeitos.

#19 of 25 Best SEO Tips# 19 de 25 melhores dicas de SEO    

# 19 – Consciência da Otimização de conversão

Todos os principais mecanismos de pesquisa oferecem ferramentas para mostrar exatamente quem está encontrando seu site e quais palavras-chave estão utilizando para isso. O tráfego do seu site também depende de diferentes palavras-chave para converter em mais visitas. Por isso, utilize ferramentas de SEO para estar no topo e ter suas palavras-chaves reconhecidas para assim ter maior tráfego e converter melhor em vez de perder tempo com menores opções.  

#20 of 25 Best SEO Tips# 20 de 25 melhores dicas de SEO   

# 20 – Cadastro em Buscadores e Redes Sociais (Listagem de empresas)

Sites como Google, Yelp, Telelista, Apontador, Facebook e Instagram são destinos populares para encontrar opiniões sobre as empresas, especialmente localmente. Criar cadastros em todos os principais sites e vinculá-los com um link de volta ao seu site principal, fornece backlinks valiosos e dá aos motores de busca informações valiosas sobre o que você é e quem está procurando por você, tudo isso ajuda seu site a crescer e ser bem visto pelos que procuram, ajudando a melhorar sua posição.

#21 of 25 Best SEO Tips# 21 de 25 Melhores dicas de SEO  

# 21 – Como estimular os comentários e avaliações dos clientes

Tão importante quanto ter listas é, ter opiniões sobre elas o que é ainda melhor. Um grande problema com a obtenção de críticas para pequenas empresas é que as pessoas tendem a pensar apenas em deixar uma revisão quando tiveram uma experiência ruim. Tente lembrar aos seus clientes que as avaliações são apreciadas de qualquer maneira e sua posição no motor de busca agradecerá por isso. Isso pode ser muito difícil mas esse é um fator muito importante, e com certeza as recompensas podem ser enormes.

#22 of 25 Best SEO Tips# 22 de 25 Melhores Dicas de SEO  

# 22 – Compatibilidade entre plataformas Mobile (Celular/Tablet)

Uma quantidade impressionante de tráfego na web está no celular hoje em dia, e que os motores de busca reconhecem bem. É uma prática recomendada que o seu site detecte automaticamente se o usuário está visitando através de um dispositivo móvel, então se você consegue reconhecer de onde está vindo este tráfego, é possível deixar seu site com um layout amigável (responsivo) para que sejam melhores nos dispositivos móveis. Os motores de busca dará mais atenção fazendo com que essa configuração esteja presente no seu site o tempo todo, e dessa forma te deixar ainda mais no topo das pesquisas feitas a partir de dispositivos móveis, mostrando que seu site também foi feito para dispositivos móveis. Especialmente em mercados menores, esta é uma maneira fantástica de se destacar que não leva muito esforço.  

#23 of 25 Best SEO Tips# 23 de 25 melhores dicas de SEO  

# 23 principais dicas de otimização de mecanismo de pesquisa rastreando sua concorrência

Você fez o seu plano de SEO há algum tempo e foi sintonizando e fazendo progressos, mas você sabe o que seus concorrentes mais próximos estão fazendo? É muito importante examinar seus sites de perto e verifique se eles estão classificados em palavras-chave específicas. Se eles estão visando agressivamente apenas algumas frases específicas, considere mudar seu foco para palavras-chave que não sejam concorrentes. Você pode achar muito mais fácil classificar para eles, e mesmo que eles não tenham tanto tráfego, uma porcentagem elevada de um número menor ainda pode se traduzir em muitos outros visitantes para você.

#24 of 25 Best SEO Tips# 24 de 25 Melhores Dicas de SEO

# 24 – Tenha cuidado com Banner, Videos e Flash

Você pode realmente gostar da aparência de ter seu menu em um iframe e sua introdução no site como uma peça flash elegante, mas lembre-se de que os motores de busca não conseguem ler nada do Flash e ver seu site como uma página separada completamente desprovida de conteúdo. O melhor a se fazer é evitar que seu site dependa desses flash, imagens grandes e pesadas, e videos pesados, pois isso pode prejudicar seu SEO e sua alta classificação.

#25 of 25 Best SEO Tips# 25 de 25 Melhores dicas de SEO  

# 25 – Ficar sempre na frente (1ª página do Google) 

A otimização de mecanismo de pesquisa está mudando o tempo todo. Os próprios motores de busca podem ajustar seus algoritmos para favorecer uma técnica ou outra. Novos sites surgirão para competir pelas mesmas palavras-chave. Novas frases que nunca foram utilizadas podem se tornar as novas palavras-chaves, se tornando a maior pesquisa em sua área. Manter o ranking geralmente é muito mais fácil do que alcançá-lo em primeiro lugar, fique atento. Quem chega primeiro tem vantagens.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •