Como Colocar o seu Site no Topo do Google
1 – Analise de Site
2 – Melhorias e Correções
3 – Criação de Conteúdo
4 – Plugins de SEO
5 – Backlinks / Link Internos
6 – Compra de Tráfego
Se tem sido difícil colocar seu site no topo das pesquisas e ainda mantê-lo na posição alcançada sem que seu site desaparecesse das buscas do Google, acredito que podemos te ajudar!
Existem algumas formas e estratégias para manter o seu site no topo das buscas e não deixar que os concorrentes lhe ultrapassem.
Realmente, colocar o site no topo diante de tantos sites não é fácil, e não adianta achar que fazer uma dessas estratégias em apenas uma vez que irá adiantar. Para chegar no topo é preciso de vários fatores e para se manter lá é necessário ainda mais cautela, pois os concorrentes virão fervorosos pra cima de você.
Quando se chega no topo, é primordial que saiba que correrá riscos e que terá ainda mais concorrência querendo te derrubar e dar algum jeito de atingir o SEO do seu site. Mas, com certeza terão inúmeras coisas positivas, e com o tempo vai conseguindo lidar melhor e aprender novas formas para que seu site continue nas buscas.
O importante é pensar na visibilidade que terá, em como sua marca poderá alcançar ainda mais visitas, em como seu negócio poderá melhor e fazer mais vendas e em como o site (sua representação online) irá credibilizar e nas chances de dar certo para que sua empresa cresça ainda mais.
Mas vamos lá, existem alguns pontos que te ajudaram muito:
Estruture seu site Corretamente
Certifique-se de que não há erros de rastreamento. Eu uso alguns sites de auditoria e vejo os erros, faça um teste também.
Construa algumas Web 2.0
Eu normalmente faço alguns webs 2.0 diferentes manualmente. Elas são feitas com vídeos, imagens e links externos. Web 2.0 são poderosas, veja alguns exemplos em que pode-se inspirar:
- Conteúdo exclusivo com até 1000 palavras.
- Incluir pelo menos 4 imagens no post.
- Ter alguns vídeos relacionados no post.
- Links de saída para uma página da Wikipedia relacionado.
- Ter um backlink texto âncora exato para o site.
Como fizemos nesse post:
- Conteúdo escrito com média de 1000 palavras.
- Tem 3 imagens no post.
- Tem um vídeo no post.
- Tem um link de saída para um site relacionado, (não um site de concorrência).
- O texto âncora usado para o link de saída é para o meu site.
Lembre-se também de indexar no Google as URLS criadas nas web 2.0.
Melhore a Velocidade do Site
O Google mesmo alerta sobre esse fator, a velocidade de carregamento de um site trata-se do posicionamento. Ter um site que carrega rápido é importante não apenas para o Google, mas principalmente para o usuário.
Quanto mais tempo um site demora para carregar, mais rejeição o usuário tende a ter. Se ele demora para abrir, as ações que um possível cliente tomaria, podem não acontecer, o Google entende isso e prioriza sites com velocidade de carregamento maior.
Teste a própria ferramenta que o Google possui para análise de velocidade, o Google PageSpeed Insights. Ela apresenta os possíveis problemas de carregamento do seu site para que você possa corrigi-los.
Crie Backlinks com Frequência
A maioria das pessoas acredita que basta criar alguns links, posicionar o site no Google, porém o que irá te dar verdadeiros resultados e a longo prazo é fazer isso constantemente.
Não adianta conseguir muitos links em poucos meses e depois não conseguir mais nenhum. Isso não faz sentido e o Google vai ficar atento às suas ações no site.
Outro dica importante, é construir links é apontar os links em várias páginas para que você se posicione melhor o seu site. Se você quer posicionar uma página para uma palavra específica, é bom que você crie vários links para essa página, porém deve ter cuidado pois o Google pode reconhecer e caracterizar como uma manipulação, assim ele talvez possa não reconhecer seu site como gostaria.
A ideia é não construir muitos links em um curto espaço de tempo, não construir muitos links para uma mesma página e construir novos links sempre que possível.
Links Internos e Externos
Um fator que faz total diferença para um site subir e manter posições são os links internos e os links que apontam para outros sites.
Os links internos são links que apontam de uma página do seu site para outra página do mesmo site. Por exemplo, se esse artigo estiver falando de um assunto x, e em outro momento do meu site eu tiver falado desse mesmo assunto, posso então linkar para essa outra página . Isso facilita o rastreamento do robô do Google e também acrescenta suas páginas.
Além de links internos, também é importante levar isso para outros sites. Mas é importante entender, pois não queremos ninguém apontando e dando reconhecimento para outros sites, simplesmente de graça, ainda mais podendo ser um possível concorrente. Mas apontar para outro sites melhora o posicionamento do seu site, por isso procure sites de autoridade Quando você indica outro site por meio de links, o Google entende que você está ajudando o usuário a saber mais sobre aquele assunto.
Mantenha seu Site Atualizado
O Google gosta de conteúdo novo, por isso é importante manter seu conteúdo sempre melhor e atualizado, mas sem exageros. Uma das práticas mais comuns e que funciona muito bem é atualizar artigos antigos e desatualizados com novidades.
A atualização do mundo acontece o tempo todo, mas isso não significa apenas mudança ou adição de texto. É interessante buscar inovar a forma como vai se comunicar, o layout do site, entre outras coisas para que seu site tenha menos rejeição.
E claro, uma das partes mais importantes, manter em dia a atualização técnica dos site, como os plugins por exemplo. Isso também pode ajudar para que não tenha prejuízos futuros.
Aumente seus Cliques
Quanto mais cliques você recebe no Google, melhores resultados você tem. A importância de ter cliques vai além de estar bem posicionada nas buscas, o seu título tem que chamar atenção, para que as pessoas se interessem e e cliquem no seu link. O seu site depende disso, o algoritmo do Google percebe que você está recebendo muitos cliques e por mais que não esteja na primeira página com certeza ele irá reconhecer e em algum momento você subirá para o topo.
Fique atento ao título e descrição do seu site, pois esse pode ser o fator determinante de sucesso quando você alcança a primeira página do Google. Por isso, crie títulos e descrições persuasivos para chamar a atenção do usuário.
Veja estes outros artigos podem te ajudar a divulgar o seu site.
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Como Montar um Negócio Online do Zero (Melhores Cursos)
12/09/2018 @ 13:12
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Como gerar tráfego para seu site? - Ideias Virtuais
05/06/2019 @ 17:21
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Italo
08/08/2019 @ 10:15
Muito bom, tem que aplicar para testar se funciona mesmo, faz sentido.
Gilmário
06/12/2023 @ 17:43
Construir seus próprio baxklinks como web 2.0 é importante para deixar seu site no topo do Google. É um fator importante de SEO.