Como Criar uma Marca de Sucesso para Minha Empresa

Como Criar uma Marca de Sucesso para Minha Empresa
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A marca é o principal investimento que o empreendedor pode fazer para com certeza É só ver o caso das marcas mais importantes e bem sucedidas, como a Apple e o Google. Criar uma boa marca não e tão simples como as pessoas imaginam. Um Design pode sim criar uma marca em questão de minutos, mas para isso tem que existir toda uma preparação por traz disso.

Criar um marca e não fazer um manual de identidade completa é dar espaço para cometer erros lá na frente.  Testar a marca em suas variações e aplicações e essencial para criar uma marca de sucesso. Pois se não testar pode ser que lá na frente não consigo aplicar em algum material. A Fonte utilizada é de extrema importância, pois existem fontes bonitas mais que não nada aplicáveis em materiais promocionais, como exemplo: brindes, canetas, chaveiros, e coisas menores.  Uma marca boa de verdade tem que ser aplicada em vários formatos, tamanhos, variações e ícones podem ajudar bastante na fixação da marca.  Tem ícones ou símbolos que traduzem o que a marca deseja transmitir, não precisa nem de escrita, basta olhar o símbolo que a marca já se faz forte para as pessoas.

Para a construção dessa marca é preciso pensar na segurança: Quando fala-se disso, envolve a segurança tanto para você e sua emprega quanto para o cliente, como entregar o que foi contratado, no prazo combinado, pelo preço justo, com pós-venda e suporte para qualquer problema.

Um outro ponto muito importante é entender como a qualidade faz diferença: quando é proposto fazer uma marca, o produto ou serviço é preciso buscar continuamente que seja o melhor projeto, para oferecer excelência sempre; se for necessário pesquisar novos fornecedores, investir em Pesquisa & Desenvolvimento ou até mesmo se for necessário vivenciar experiências de outras empresas que possam agregar aprendizado, tudo é válido nesse processo de construção.

O comprometimento é essencial, pensar em fazer o melhor sempre é um passo que será para toda a construção até a entrega, é preciso proporcionar ao cliente a melhor experiência: desde o primeiro contato, seja ele pessoalmente ou por telefone, e-mail ou pelo site, que o cliente perceba a atenção da marca, o cuidado com os processos.

Hoje, sem esse ponto não existe uma marca de sucesso, a inovação: para oferecer produtos e serviços mais avançados e também para criar e atender demandas que talvez ainda nem existam, mas que podem futuramente fazer toda diferença.

Para empresas de comunicação ou não, o marketing, precisa existir para transformar momentos rotineiros em verdadeiros marcos, é ela que fará sua marca se posicionar melhor no mercado. Então, faça uma grande comunicação para ter um verdadeiro resultado e ser ainda mais relevante para seus clientes.

As campanhas serão importantes para fazer comunicados, posts, cartazes, panfletos e outras ações para manter os seus clientes informados sobre as melhorias de sua empresa, manter sempre com atualizações, novos equipamentos e novos colaboradores.

Forte uso das redes sociais: a forma mais direta e rápida de atingir o seu público é por meio das redes sociais! Invista um pouco de tempo e energia nesses canais para ativar a sua marca e cuidar da presença digital dela. Isso deve ser uma rotina diária para a sua empresa.

9 – Diferenciação da concorrência: mostre em que o seu produto ou serviço é melhor ou diferente que o da concorrência! Acentue as vantagens e o valor agregado!

10 – Fazer a diferença para as pessoas e a sociedade: as marcas mais valiosas do mundo fazem a diferença, todos os dias, para as pessoas. Pesquise mais e veja como a sua empresa e as pessoas da sua equipe podem ajudar mais pessoas!

Evolução da Marca

A sua marca pode começar de um jeito, mas com o passar do tempo, será necessário as vezes atualizar as fontes e o desenho como um todo. Existem grandes empresas que estão passando por este processo de atualização, modernização da sua marca, veja alguns exemplos.

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Icones e Imagens 

Alguns icones e imagem falam mais de palavras.

Algumas empresas são reconhecidas pelos seus símbolos ou ícones com mais clareza que outras. Quando e marca e bem construída tudo tem um significado um porque de estar ali, assim tudo faz mais sentido.