Curso Game Art TOTAL | Desenvolvimento de Artes para Games 2D e 3D
Nada mais frustrante do que acompanhar tutoriais, praticar e mesmo assim não conseguir fazer gráficos bem feitos para seus jogos. No Curso Game Art TOTAL você vai aprender diversas técnicas relacionadas ao desenvolvimento de artes para games 2D e 3D. Você poderá dar ao seu jogo o visual que ele merece, e assim atrair a atenção de toda comunidade de jogadores e vender ainda mais o seu jogo. Não há nenhuma exigência de conhecimentos prévios, pois o aluno aprenderá desde as técnicas básicas de desenho até animação avançada, ou seja, ele se tornará um artista completo, iniciando do zero.
Curso Game Art TOTAL
No curso game art total, você encontra mais de 400 aulas, separadas em 15 módulos, sobre diversos temas fundamentais para que você se torne um excelente artista de games e possa entrar com o pé direito neste mercado lucrativo!
Todos os módulos são completos e abordam do básico ao avançado, garantido que você tenha uma formação sólida de qualidade.
UM POUCO DO QUE VOCÊ SERÁ CAPAZ:
MÓDULOS DO CURSO
Abrir e salvar documento (9:52)
Pincéis (15:12)
Borracha (1:34)
Camadas (10:27)
Introdução ao módulo (23:24)
Ferramentas de desenho (14:31)
Dicas para estudar desenho (18:40)
Processo de desenho (16:39)
Treinando traços básicos (17:31)
Esboços (29:31)
Esboços complexos (15:33)
Mais esboços (35:27)
Esboço de pedras (14:33)
Esboço de árvores (21:27)
Árvore complexa (18:11)
Desenhando um portal (20:56)
Desenhando um chafariz (20:47)
Introdução à perspectiva (13:19)
Perspectiva de um ponto (18:36)
Desenhando em perspectiva (12:53)
Grid de um ponto (12:04)
Transferindo o grid (35:42)
Perspectiva de dois pontos (10:43)
Estrutura de cabeça (19:18)
Cabeça cartoon (13:57)
Cabeça cartoon 2 (10:57)
Desenhando um pirata (15:11)
Cabeça de lado (14:16)
Cabeça de lado 2 (16:06)
Cabeça em outro ângulo (14:27)
Desenho do olho (23:48)
Olho cartoon (12:26)
Desenho de boca (18:58)
Desenho do nariz (18:07)
Orelha (18:23)
Cabelo (9:07)
Expressões faciais (11:00)
A figura humana (39:42)
Aplicando volume (31:55)
Proporções humanas (25:29)
Desenho gestual (25:10)
Equilíbrio (8:45)
Linhas assimétricas (11:55)
Linhas curvas (9:39)
Linhas de ação (9:38)
Desenho gestual na prática (19:41)
Ferramentas e exercícios (13:41)
Daily Life Drawing Session #1 (35:30)
Daily Life Drawing Session #2 (35:32)
Daily Life Drawing Session #3 (35:30)
Daily Life Drawing Session #4 (35:31)
Daily Life Drawing Session #5 (35:31)
Daily Life Drawing Session #6 (35:32)
Daily Life Drawing Session #7 (35:31)
Daily Life Drawing Session #8 (35:31)
Daily Life Drawing Session #9 (35:31)
Daily Life Drawing Session #10 (35:31)
Daily Life Drawing Session #11 (35:31)
Daily Life Drawing Session #12 (35:31)
Daily Life Drawing Session #13 (35:31)
Daily Life Drawing Session #14 (35:34)
Introdução a anatomia (17:58)
Peitoral (13:11)
Manequim 3D (27:22)
Deltoide (22:40)
Esternocleidomastoideo (19:45)
Trapézio (23:15)
Introdução a pintura digital (11:16)
Método direto e indireto (8:49)
Configurando o Photoshop (15:11)
Configurando o Krita (19:17)
Luz e sombra ()
Pintando luz e sombra (18:12)
Pintando uma orelha (28:23)
Pintando um olho (40:07)
Pintando um pé (45:21)
Pintando um busto (39:33)
Pintando a partir de foto (29:32)
Introdução aos materiais (21:14)
Pintando material (32:14)
Desenho do camaleão (40:12)
Base do camaleão (13:37)
Sombras escuras (24:11)
Sombras volumétricas (21:43)
Iluminação (13:12)
Pintando a armadura (22:18)
Aplicando textura (31:26)
Galho e backgorund (15:46)
Aplicando cores (21:05)
Definindo shapes – Pirata (22:01)
Definindo sombras – Pirata (21:44)
Brilhos e suavização – Pirata (36:22)
Trabalhando com thumbnails (42:55)
Refinando um thumbnail (42:12)
Trabalhando o segundo thumbnail (39:08)
Introdução (7:58)
O que é um personagem (9:31)
Objetos cotidiano (13:21)
Exercício (3:00)
Silhueta (10:41)
O significado das formas (12:21)
Variando as proporções (8:01)
Estapas da criação de um personagem (11:23)
Pensando no personagem (19:33)
Referências (8:52)
Criando silhuetas (24:55)
Escolhendo silhuetas (13:35)
Refinando as silhuetas (14:33)
Trabalhando sobre silhuetas (36:29)
Desenhando sobre as silhuetas (1:00:32)
Ajustando proporções (27:19)
Cores (14:35)
Model sheet – visão frontal (45:47)
Model sheet – visão lateral (29:07)
Model sheet – costas (17:49)
Model sheet – cores (6:36)
Model sheet – paleta de cores (21:52)
Expressões faciais (14:33)
Acessórios (23:21)
Óculos em 3D (59:04)
Renderizando o óculos (18:39)
Pintando sobre o modelo 3D (17:27)
Resultado final (7:10)
Planejamento da arma (16:50)
Modelando uma arma 3D (41:22)
Pintura sobre o render (53:10)
Personagem em ação (26:04)
Traços do personagem em ação (25:27)
Cores do personagem em ação (22:07)
Introdução ao módulo (13:03)
Tileset parte 1 (31:06)
Tileset parte 2 (7:49)
Lateral do tileset (19:41)
Teto do tileset (16:50)
Vegetação no tileset (21:25)
Testando o tileset no Tiled (14:33)
Árvore do tileset (35:37)
Testando o tileset (5:32)
Folhas do tileset (20:30)
Testando o tileset (10:12)
Tileset top view (45:46)
Tileset top view 2 (18:51)
Piso do tileset (21:14)
Usando o tileset (8:34)
Introdução aos backgrounds (7:18)
Base do background (23:30)
Detalhes parte 1 (26:14)
Detalhes parte 2 (14:34)
Exportando o background (5:27)
Testando o background (3:40)
Desenhando um arbusto (26:05)
Animando o arbusto (23:11)
Testando a animação (4:25)
Introdução à animação quadro a quadro (20:30)
Esboçando uma animação (48:40)
Traços (37:35)
Refinando os traços (7:31)
Inserindo as cores (16:11)
Pintando as sombras (24:21)
Exportando a animação (20:59)
Comprimir e esticar (13:42)
Antecipação (6:36)
Encenação (5:52)
Animação direta e pose a pose (15:19)
Continuidade e sobreposição da ação (6:44)
Aceleração e desaceleração (10:57)
Movimento em arcos (5:45)
Animação secundária (10:20)
Temporização (9:52)
Exagero (4:32)
Desenho volumétrico (5:54)
Design atraente (8:26)
Introdução à animação (8:32)
Introdução ao TV Paint (4:31)
Navegação no TV Paint (4:40)
Ferramentas de desenho (8:02)
Personalizando ferramentas (6:39)
Primeira animação (17:12)
Animação básica (29:12)
Procedimento de animação (21:31)
Ciclo de caminhada #1 (53:10)
Ciclo de caminhada #2 (23:27)
Ciclo de corrida (34:22)
Animando um golpe (54:33)
Arte final de animação (1:24:40)
Traços (25:58)
Limpando os traços (20:02)
Aplicando cores básicas (10:04)
Luzes e sombras (34:57)
Gradiente (20:28)
Aplicando gradiente (9:48)
Orc – linhas (53:06)
Orc – Cores #1 (1:15:09)
Orc – Cores #2 e gradiente (58:10)
Orc – Luminosidade das linhas (13:41)
Orc – Fundo (19:02)
Introdução ao tileset (14:37)
Estrutura de tileset plataforma (16:05)
Tileset plataforma #1 (1:06:44)
Tileset plataforma #2 (42:57)
Tileset RPG (1:35:22)
Textura infinita (12:06)
Tileset 02 (44:15)
Tileset 02 – parte 2 (24:41)
Árvore (1:04:39)
Grama (05:09)
Pedra (27:27)
Textura de pedra (28:25)
Textura de madeira (18:06)
Textura de água (16:05)
Background (32:16)
Exemplo background (03:54)
Item garrafa (29:37)
Botão (28:39)
01 – Iniciando um tileset (16:48)
02 – Estrutura básica (45:36)
03 – Laterais e pilastra (30:09)
04 – Detalhes (12:25)
05 – Cores (29:39)
06 – Ajustando e exportando (3:42)
07 – Testando o tileset (13:38)
08 – Iniciando o background (33:05)
09 – Segundo plano do background (10:31)
10 – Finalizando a base (30:36)
11 – Aplicando cores (12:29)
12 – Criando paletas de cores (12:55)
13 – Substituição de cores (10:11)
14 – Pixel art a partir de 3D (20:54)
15 – Retocando e colorindo (26:56)
16 – Criando um personagem (30:54)
17 – Criando as pernas (17:13)
18 – Animando o tronco (corrida) (19:45)
19 – Animando o tronco pt2 (7:03)
20 – Atirando (10:08)
21 – Atirando em outras direções (18:02)
22 – Animando as pernas (31:02)
23 – Exportando os frames (16:16)
Introdução ao Blender (10:00)
Criando o piso (36:21)
Aplicando a textura (12:34)
Exportando o piso (2:53)
Modelando a parede (26:03)
Texturizando a parede (5:31)
Criando a pilastra (19:27)
Criando o arco (28:08)
Onde baixar a Unity (5:06)
Introdução a Unity 3D (14:06)
Importando os assets modulares (21:24)
Modelando variações de piso (24:21)
Modelando a parede com janela (14:47)
Modelando a bandeira (10:41)
Importando os novos assets (3:12)
Criando prefabs (19:12)
Montando o cenário (23:44)
Inserindo variações (6:50)
Iluminação (27:35)
Instalando o pós processamento (6:30)
Configurando o pós processamento (30:10)
Colisões (21:48)
Movimentação do player (9:46)
Ajuste do brilho do fosso (2:21)
Modelando o barril (12:09)
Modelando uma caixa (19:56)
Inserindo os novos elementos (21:08)
Partículas (9:50)
Iniciando o novo projeto (6:58)
Criando o terreno (16:43)
Texturizando a terra (22:24)
Inserindo a textura de pedras (16:25)
Fazendo retoques finos (38:12)
Modelando a base da pedra (17:30)
Esculpindo os detalhes (18:56)
Gerando a normal maop (10:17)
Criando a textura de cor (8:47)
Inserindo as pedras no cenário (26:22)
Ajustando o brilho das pedras (7:48)
Introdução ao sistema de gramas (4:37)
Inserindo grama (33:32)
Ajustando o visual (34:17)
Ajuste da grama (13:52)
Inserindo o player provisório (14:45)
Criando árvores (30:50)
Inserindo o sistema de vento (5:17)
Skybox (11:31)
Corrigindo o Skybox (3:01)
Criando um skybox (18:04)
Inserindo o novo skybox (4:41)
Modelando a base da pedra (25:45)
Esculpindo os detalhes (15:28)
Gerando a normal map (6:20)
Mapa de cor e emitter (15:25)
Inserindo a pedra (15:01)
São Centenas de aulas, Feitas com todo o Carinho para que você Possa Realmente Aprender como Criar Arte para jogos 2d e 3d na Prática!