Curso Formação de Social Media (Curso Online EAD)
Se você quer trabalhar com mídias sociais e não sabe por onde começar? Quer cuidar das mídias sociais da sua empresa. O curso de Formação em Social Media EAD você vai trabalhar de forma profissional e garantir os melhores resultados para sua marca ou para as marcas dos seus clientes. Você terá acesso as principais ferramentas de mídias sociais do mercado, aos planejamentos e muito mais para que você consiga se comunicar da melhor forma possível na redes sociais.
Quer trabalhar com mídias sociais e não sabe por onde começar?
Quer cuidar das mídias sociais da sua empresa?
Com a Formação em Social Media EAD você vai trabalhar de forma 100% profissional e garantir os melhores resultados para sua marca ou para as marcas dos seus clientes.
Entenda como funciona e não perca tempo, comece sua formação agora mesmo!
O que você irá aprender no curso Formação em Social Media?
- Você conhecerá as principais ferramentas de mídias sociais do mercado;
- Você saberá os caminhos para tirar o melhor proveito de cada uma das mídias sociais;
- Você poderá elaborar planejamento de conteúdo com base no momento de vida da empresa;
- Você saberá integrar a comunicação em múltiplas mídias sociais;
- Você conhecerá as principais métricas e KPIs, sabendo quando usar cada um deles;
- Você saberá elaborar um relatório mensal de mídias sociais;
- Você saberá criar e otimizar campanhas de Facebook e Instagram Ads.
Conteúdo Curso Formação em Social Media
Módulo 1
Configurando as Mídias Sociais
– Como configurar presença digital nas mídias sociais mais usadas: Facebook, Instagram, WhatsApp e Twitter
– Formatos de conteúdo em cada rede
– Melhores horários para publicação
– Melhores práticas de uso em cada rede
Módulo 2
Planejamento de Conteúdo
– Compreendendo o momento de vida da empresa
– Como elaborar um planejamento de conteúdo de acordo com o momento de vida da empresa
– Como elaborar uma pauta semanal ou quinzenal
– Definição de temas para publicações
– Como potencializar o alcance dos conteúdos
– Melhores práticas para criação de conteúdo
Material extra no Módulo 2:
Planilha de planejamento de conteúdo + Modelo de pauta quinzenal.
Módulo 3
Segmentação
– Como selecionar o objetivo ideal para cada campanha
– Formatos de anúncios
– Como criar anúncios chamativos
– Como definir a verba para campanhas
– Como mensurar resultados
– Como solucionar problemas com campanhas
– Melhores práticas em campanhas de Facebook e Instagram Ads
Módulo 4
Campanhas de Facebook e Instagram Ads
– Como segmentar o público
– Ferramentas para criação de segmentações assertivas
– Como ativar o Pixel do Facebook
– Como criar e usar Públicos de Remarketing, Públicos Salvos e Públicos Semelhantes
– Melhores práticas para segmentação
Módulo 5
Métricas e Relatórios
– Métricas e KPIs
– Seleção de métricas e KPIs para cada negócio
– Elaboração de relatório mensal (em Excel e PPT)
– Melhores práticas para a elaboração de relatórios
Material extra no Módulo 5:
Planilha de análise de dados + Modelo de relatório mensal
Quem é a Professora do Formação em Social Media?
Mariana Klein é Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, é professora da disciplina de Marketing Digital na Pós-Graduação na Faculdade Senac de Porto Alegre / RS e atua como Consultora de Marketing Digital junto aos clientes da Diagonal.
Já produziu Conteúdo para o Destemperados, foi Gestora de Mídias Sociais do Nós Coworking, desenvolveu Monitoramento de Redes Sociais para campanhas políticas, fundou a Petit Mídias Sociais, foi Head of Social Media and Content Development na Reweb, onde atendeu mais de 250 clientes no Brasil e América Latina e atuou como Diretora de Mídias Sociais da Cinco TI Marketing.
E aí vai perder?
- SÃO MAIS DE 35 AULAS
-APOSTILA PARA CADA UM DOS MÓDULOS
– MATERIAIS DE APOIO: MODELO DE PLANEJAMENTO MENSAL + MODELO DE PAUTA + PLANILHA DE ANÁLISE DE DADOS DO FACEBOOK + MODELO DE RELATÓRIO MENSAL
-CERTIFICADO DE CONCLUSÃO EM PDF (20 HORAS)
-ACESSO DE 1 ANO A TODAS AS AULAS
Se você quer começar a trabalhar com mídias sociais…
Se você é estudante ou profissional de marketing e quer aprofundar e expandir seus conhecimentos em ferramentas de mídias sociais…
Profissional de marketing e precisa acompanhar o trabalho realizado pela agência contratada?
Essa formação em Social Media EAD é para você!