O Mundo Digital e a Era da Imagem

Compartilhe este post
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Muitas caraterísticas fazem da nossa era – o século XXI – um momento de revolução cultural e social. Cada vez mais pautado pelas ferramentas digitais, o mundo de hoje pauta-se pela importância da imagem enquanto componente visual. Facilmente identificamos, na verdade, a imensa necessidade que o ser humano sente, hoje, pela imagem: realidade criada pela sobre exposição a este tipo de estrutura, que nos acompanha em montras, outdoors, televisões e ecrãs de computador. Os nossos dias são marcadamente visuais e, por isso mesmo, todas as criações das atuais gerações implicam, obrigatoriamente, que exista uma maior preocupação com estes estímulos e a sua colocação, para garantir a eficácia do marketing e potenciar o sucesso de qualquer evento, marca ou ideia.

Cativar a atenção global passa, hoje, por um conjunto de fatores e elementos essenciais que, de forma alguma, uma marca poderá esquecer, se quiser conquistar o público. Ideias apelativas e recheadas de formas e cores inovadoras; fotografias de qualidade e caraterísticas de unicidade são fulcrais para o êxito de uma marca no século XXI. Sabendo como a imagem é importante, impera então que se conheçam os principais elementos visuais a considerar no momento de criar uma marca digital. Saiba quais são os elementos visuais que não pode descurar ao criar um negócio no mundo online.

A Identidade Visual da Marca

Se está a criar agora mesmo a sua empresa, existe um elemento fulcral, que não pode deixar de lado: o logótipo. Esta imagem, não só servirá para que as pessoas possam identificar a sua marca com facilidade como ajudará a torná-la mais apelativa aos olhos do consumidor, sendo a originalidade e a cor aspetos importantes para este destaque. Não deixe de explorar as tendências de logótipos para 2019, para garantir que as suas escolhas se adaptam perfeitamente àquilo que o consumidor comum procura online. Poderá criar este tipo de logótipo recorrendo a designers, a criativos ou simplesmente aproveitando as ferramentas e geradores que se disponibilizam no mundo digital.

As Fotografias Escolhidas para Produtos

Principalmente se o seu negócio for uma loja online – mas mesmo que estejamos a falar de sites pessoais, de blogues ou de redes sociais – deve sempre ter o cuidado de escolher imagens com boa qualidade de imagem. Caso as imagens publicadas não tenham sido fotografadas por si, impera ainda um cuidado extra com as questões relacionadas com o copyright, para evitar potenciais problemas relacionados com a autoria das imagens. Este é o elemento que ajudará a dar rosto ao seu espaço online, pelo que é da máxima importância que se crie, com estas fotografias, uma vitrine interessante para a sua loja ou site.

Questões Visuais e Acessibilidade

A navegação é muito importante para quem utiliza o mundo online e, por isso,o web design tem de considerar as questões da acessibilidade, permitindo que todos os elementos estejam dispostos de forma intuitiva. É ainda importante garantir que tipos de letra e contrastes permitem a fácil leitura. Por norma os clientes desistem dos sites que lhes parecem demasiado complexos para decifrar.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •