Tudo que precisa para trabalhar com Corel Draw e ser um Profissional

Tudo que precisa para trabalhar com Corel Draw e ser um Profissional
5 (100%) 1 vote

Você sabia que a procura por profissionais que possuem domínio na ferramenta Corel Draw está crescendo a cada dia? Se você se interessa por esse mercado de trabalhos gráficos não pode perder essa oportunidade e aprender a usar essa ferramenta para ganhar um bom dinheiro.

Muitas empresas precisam desse profissional, que pode ser contratado através da carteira assinada, ou pode trabalhar como freelancer ou autônomo. Nessas duas últimas opções as chances de ganhar um bom dinheiro são maiores, por isso é muito importante dominar a ferramenta para que consiga ter sucesso com essa carreira de forma autônoma, ou seja sozinho.

Mercado de Trabalho

O profissional de Corel Draw pode trabalhar em diversos setores e ser muito bem remunerado por isso. Mercado não falta. Se você quer saber o que precisa fazer para entrar nesse trabalho continue lendo.  

Com o domínio do Corel Draw você pode trabalhar em design editorial, design de embalagem, design de informação, identidade visual, criação de logotipos, criação de cartões de visita, folders, panfletos, artes para as redes sociais e campanhas publicitárias, banners entre muitas outras opções, já citadas em outros artigos que atendem à demanda de projetos gráficos e visuais em geral.

O mercado de festas, por exemplo, é um que poucos profissionais pensam em trabalhar, mas que têm demanda enorme. Ainda são poucos designers gráficos especialistas nesse segmento e essa pode ser uma ótima oportunidade para iniciar sua carreira, procure por cursos online nessa área e saia na frente da concorrência.

O Corel Draw

O Corel Draw é uma das ferramentas mais utilizadas pelos designers gráficos porque oferece diversos recursos que facilitam a criação das artes, reduzindo o tempo de trabalho e permitindo colocar em prática toda a imaginação.

  • Facilidade

O Corel é bastante simples de utilizar e muito intuitivo, tornando o aprendizado mais fácil e flexível.

  • Preço

Apesar de não ser uma ferramenta barata, quando comparado às ferramentas semelhantes o programa ainda oferece vantagens. Além disso, a versão profissional oferece uma versão de assinatura mensal, reduzindo ainda mais o custo final.

Como aprender Corel Draw?

Hoje existem diversos cursos sérios no mercado que ensinam a utilização profissional desse programa. Fazer um bom curso é essencial para aprender todas as funcionalidades e recursos do Corel Draw, que são inúmeras.

A vantagem de fazer um curso profissional é aprender a forma correta de uso e poder colocar em prática logo após os primeiros aprendizados, começando por trabalho mais simples e já começando a ganhar um dinheiro. Isso incentivará ainda mais a sua busca por conhecimento.

Por isso, ter uma boa formação é atuar na área da melhor forma, da forma correta como é ensinado no curso, existem diversos online para você que deseja iniciar sua carreira como design gráfico e precisa aprender de forma prática e objetiva como ganhar dinheiro como design. Indicamos para você que é iniciante, o Curso Corel Draw para Iniciantes que é composto de 7 módulos onde o aluno vai aprender como dominar o Corel Draw e suas ferramentas, além de aprender algumas dicas incríveis para ser um Design Gráfico de Sucesso e aprender a trabalhar com materiais gráficos.

Como construir uma carreira de sucesso?

Diante da grande oferta de oportunidades de trabalho com Corel Draw não é difícil conseguir os primeiros trabalhos. Mas é preciso perder a vergonha e acreditar que é capaz de enfrentar esses desafios iniciais.

Você pode buscar oportunidades em empresas que utilizam esses serviços como gráficas, por exemplo, ou pode se cadastrar em plataformas de trabalho freelancer e oferecer propostas para projetos em Corel Draw.

Comece com propostas com valores mais baixos para ganhar os primeiros projetos e a confiança no seu trabalho, com o tempo você conquista novos trabalhos e pratica seus conhecimentos, podendo aumentar os valores cobrados.

A única coisa que você não pode é ficar sentado esperando a oportunidade bater na sua porta. Sem ser conhecido no mercado isso dificilmente irá acontecer. E não se esqueça de que qualquer início é difícil e exige persistência e paciência.

Com o trabalho e a prática você perceberá outras necessidades de aprendizado que poderão ser supridas por novos cursos.

Os cursos são ótimas oportunidades para conhecer outros profissionais da área de trocar informações e contatos. Essa rede de relacionamentos também pode ser feita em feiras e workshops do segmento e ajuda muito a crescer profissionalmente.

O mercado de profissionais especializados em Corel Draw está em constante evolução e sempre surgem atualizações no programa, oferecendo novas possibilidades de uso. É importante estar atento às novidades do setor e sempre buscar cursos e contatos que possam aumentar seu conhecimento na ferramenta e abrir possibilidades de trabalho.