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Porque você deve Automatizar o seu Marketing?!

Atilio Pereira

Automatização, a própria palavra já diz, automático.  É muito bom podermos contar com a ajuda de computadores e máquinas para realizar os nossos serviços do dia a dia.

Com todas estas ferramentas e tecnologias, podemos estar presente em vários lugares e em vários aspectos. O Email Marketing Automatizado, pode ser um grande canal de distribuição e de comunicação com seus clientes.  Estar presente na web não é o bastante, você tem que ser visto, ser encontrado, lembrado principalmente por sua carteira de clientes.

Enviando um email para um bom banco de dados você consegue ter uma excelente abertura de visualização de emails e informações importantes, otimizando tempo e dinheiro para comunicar com sua rede de relacionamento.

É muito importante estar presente, comunicar, não somente para vender, mas pra educar, ensinar o seu público a comprar melhor e entender cada serviço ou produto que você oferece.

Como diz, aquele velho ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”.

Hoje em dia o impacto nas redes sociais para empresas tem caído bastante principalmente em fan-pages onde o número de  seguidores não chega a 1% das visualizações. Ter likes virou de certa forma mais status, pois quase não se tem nenhuma efetividade de resultado ou de visibilidade em relação aos seus seguidores. As redes sociais estão forçando as empresas que querem usar a mídia para seus clientes a pagaram para mostrar sua publicidade para seu público de interesse, com base em uma comunicação cada vez mais assertiva e direta.

Você pode estar implementando um ferramenta de envio de email marketing, onde pode enviar comunicados na hora que quiser para o público certo.  Com uma ferramenta mais avançada você consegue criar um CRM de intenções e necessidades de cada cliente. Podendo assim comunicar com grupos específicos e listas de transmissões para cada tipo de cliente.

Todas as ferramentas tendem a ir para um único raciocínio lógico, mostrar as coisas certas para as pessoas certas. (Comunicação mais efetiva).

A ideia é atrair clientes, para vender e lucrar mais. Comunicar bem para vender melhor.

marketing-ajuda

Custos para utilizar essas ferramentas de automação:

Para utilizar uma ferramentas profissional de email marketing, você terá alguns custos:

1 – Contratar um plataforma de email marketing pode custar de R$ 50,00 mensal a R$ 800,00 mensal, vai depender da quantidade de disparos ou da quantidade de email contatos válidos.

Obs: Os emails tem que ser coletados 1 a 1 e de maneira integrada com a plataforma de envio,  que de preferência deve fazer um duplo optin, que é uma confirmação de recebimento que cada e-mail (pessoa) que autoriza o recebimento de novos emails, desta maneira é mais garantido a entrega dos emails. Além disso deve-se fazer configurações dentro do servidor para ser reconhecido os disparos.

2 – Contratação de pessoal ou empresa especializada

Se você não tiver tempo ou prática, as vezes é melhor contratar uma empresa que possa fazer este serviço pra você.

Etapas de implementação para construir um bom banco de emails.

1 – Criar estratégias de capturas de email.

2 – Criar formulários de cadastro em sites ou redes sociais.

3 – Criar lead pages ou páginas de captura.

4 – Integrar todos formulários com a plataforma de disparo.

5 – Criar uma sequência inicial de insistência para confirmar o cadastro.

6 – Criar um sequência de email de conteúdos padronizados.

7 – Criar pesquisas dentro da lista.

8 – Criar filtros e tags específicas para diferenciar grupos dentro da lista.

9 – Gerar mais tráfego de visitantes para o site ou formulário. Através de anúncios pagos no Google Adwords ou Facebook ( Face Ads).

10 – Criar emails novos (conteúdo de verdade que agregam valor), de produtos, serviços , dicas, vídeos, datas comemorativas, informativos, promoções, etc.

Cuidados ao criar layouts para Email Marketing

– Criar layout nestas plataformas tem seus aspectos positivos e negativos.

O design pode ser bonito, personalizado e atrativo, mas ao mesmo tempo pode prejudicar a entrega dos emails.

Quanto mais simples for o email melhor e sua entregabilidade.

Evite muitas imagens e muitos links. (cada vez mais as ferramentas de email estão criando filtros e tentar reconhecer o tipo de conteúdo que esta indo pro email.)

Obs: As vezes um email com imagem grande já pode ir direito para caixa de SPAM ou para as ABAS Promocionais como no GMAIL. Isto atrapalha a comunicação.

Dica: Tente usar bastante texto e poucas imagens.

TESTAR, TESTAR, TESTAR…

Toda ferramenta ou plataforma, deve ser testada para poder encontrar a melhor maneira para se comunicar com seu público. Só com vários testes irá saber quais os emails têm a melhor entrega e abertura.

Os títulos e temas são de grande importância também:

Você deve chamar atenção do público para que abra seu email.

Escrito por: Atilio Pereira – Ideias Virtuais

Especialista em Marketing Digital.

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