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SEO (Otimização)

O que é SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que traduzindo para o português significa otimização para motores de busca, popularmente conhecido como otimização de sites. O SEO é uma técnica que reúne uma série de ações, que seguem os padrões dos maiores buscadores do mundo, o Google. Assim, essas ações são realizadas de modo a otimizar o seu site, tornando-o mais atrativo para os usuários e relevante perante os motores de busca.

Como estar a frente dos seus concorrentes!?

O objetivo da técnica é colocar um site nas páginas de resultados do Google e dos demais buscadores, para que a sua empresa possa ser encontrada pelo seu público alvo.

Afinal, se você quer ser encontrado com facilidade na internet por seu cliente é necessário que esteja atento ao Google, que é considerada a maior porta de entrada para que os usuários acessem o seu site com mais facilidade. Por isso, esteja dentro das recomendações que esse site de busca utiliza para ranquear  o seu site.

Quem está no Topo do Ranking Vende mais!

Mas você deve estar se perguntando, afinal o que isso quer dizer? Quer dizer que o SEO realiza diversas ações que seguem as regras do Google, para que o site da sua empresa tenha qualidade, ofereça uma boa experiência na navegação para o seu usuário, tenha informações relevantes e utilize as palavras-chave certas de acordo com seu segmento para que facilite para seus clientes que seu site seja encontrado. Tenha um design intuitivo, isso também pode colaborar para a atratividade do seu site.

Dessa forma, o processo de otimização de sites faz com que as suas páginas,seja do seu site ou blog sejam bem posicionadas para as primeiras páginas dos resultados de busca do Google, isso acontece devido as palavras-chave que seu site ofereceu, colaborando para a encontrabilidade do cliente com sua empresa.

Quanto mais eficiente suas técnicas de SEO, melhor a colocação da sua página no Google e mais facilmente o seu público-alvo irá te encontrar. Conheça algumas ações de marketing para fazer SEO:

  • A produção de conteúdo de qualidade que ofereça as informações necessárias para o seu usuário, isso inclui esclarecer dúvidas, por exemplo; 
  • Elaboração de palavras-chave de acordo com o segmento de mercado em que sua empresa atua, com os serviços e produtos oferecidos;
  • Desenvolvimento do site com boa navegabilidade, usabilidade e uma linguagem adequada e relevante para o Google;
  • Ações de link building, (trocas de links de qualidade feitas com terceiros);
  • Gerenciamento de mídias sociais para aumentar a relevância do seu site.

Porque o SEO importa para minha empresa?

Agora que você já sabe o que é SEO deve estar se perguntando “porque importa para minha empresa ter um site otimizado?”.

Com as mudanças que estão sempre ocorrendo na sociedade, os consumidores têm se interessado cada vez mais, buscando mais informações para terem segurança e sucesso na hora da compra. Segundo pesquisa do Ibope (dezembro de 2013), 57% os usuários pesquisam vários sites na internet antes de adquirir um produto ou serviço.

Já de acordo com dados do Google, em 2014 a cada segundo 5 mil brasileiros realizam algum tipo de pesquisa. Dessa forma, fica claro que a internet tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas e, devido suas facilidades, os consumidores têm pesquisado cada vez mais antes de realizar uma compra ou contratar um serviço.

Então, se as pessoas estão pesquisando no Google antes de tomar uma decisão, a sua empresa precisa estar presente no buscador em uma boa posição, para que seja encontrada pelo público que possui interesse no que você oferece. Não fique atrás no mercado, essa é uma técnica essencial para que um negócio se mantenha bem e continue alcançando o seu público-alvo.

A otimização de sites pode fazer com que a sua empresa saia na frente da concorrência, além de gerar visibilidade e credibilidade para a sua marca, pois uma empresa bem posicionada transmite também confiança para os consumidores.

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